Ernani Boldrim, autor da lei que criou a Semana da Dança de Salão do RJ, é homenageado pela APDS

Jaime José, presidente da APDS (à esquerda) e demais integrantes da cia de
dança que se apresentou no evento, com Ernani Boldrim ao centro.
A homenagem foi em agradecimento aos seus esforços em prol da dança de salão, não só com a criação da Lei, em 2000, mas por ter ajudado a APDS este ano a se articular com os poderes executivo e legislativo para obtenção de sua regulamentação, que culminou com a preparação do projeto da SDS-2010 a ser aprovado pela Secretaria Estadual de Cultura.

A oportunidade surgiu dia 28/03/10, quando, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o deputado compareceu ao ginásio do Colégio Gonçalves Dias (Rua João Cândido, 220 – Nova Iguaçu) para participar de evento organizado pelo coord. Ornisson, para homenagear as mulheres que se destacaram em atividades sociais no município de Nova Iguaçu.  Além das homenagens, dançarinos ligados à APDSRJ apresentaram aos convidados uma coreografia de samba de salão tradicional.

O Jornal Falando de Dança, apoiador da Semana da Dança de Salão e de todos os movimentos em prol de seu reconhecimento como cultura e arte, esteve presente para registrar o momento.
  • Clique AQUI para ler a matéria "Você sabia que nós temos no Estado do RJ uma semana dedicada à Dança de Salão", onde se reproduz o teor da Lei 3440 e se conta como tudo começou.
  • Clique AQUI para ler a matéria "Porque a Semana da Dança de Salão não aconteceu", referindo-se às primeiras tentativas de obtenção de apoio cultural para a realização do evento.
  • Clique AQUI para ler a matéria sobre a Semana da Dança de Salão ano 2009
  • Clique AQUI para ler a postagem sobre a audiência pública realizada na ALERJ sobre a Semana da Dança de Salão, em que o presidente da Comissão de Cultura da casa, deputado Alessandro Molon, ouviu dançarinos e presidentes das entidades classistas em defesa da regulamentação da Lei 3440/2000.
  • Clique AQUI para ler o Projeto da SDS a ser apresentado pelas entidades classistas (Sindicato, APDSRJ e ANDANÇAS) à Secretaria Estadual de Cultura, elaborado por Grupo de Trabalho nomeado pelo deputado Alessandro Molon.
  • Em tempo: transcrição autorizada de postagem originalmente publicada no site do Jornal Falando de Dança, AQUI.
Assuntos correlatos:

Clique nas imagens abaixo para ver as matérias publicadas no Jornal Falando de Dança sobre a mobilização do Jornal Falando de Dança e entidades classistas em busca de maior apoio cultural para a dança.
De matérias publicadas no Jornal Falando de Dança
De matérias publicadas no Jornal Falando de Dança
De matérias publicadas no Jornal Falando de Dança
De matérias publicadas no Jornal Falando de Dança
De matérias publicadas no Jornal Falando de Dança
De matérias publicadas no Jornal Falando de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário